Rio - O Flamengo apresentou seu novo técnico, João Carlos da Costa, substituto de Carlos Alberto Torres, que se demitiu ontem após a derrota de virada de 4 a 2 para o Botafogo, pelo Torneio Rio-São Paulo.
João Carlos afirmou que já conhece a pressão no Flamengo. "Eu comecei aqui e sei que a pressão no Flamengo é maior que em outros clubes. Isso não é novidade para mim. Nesse momento temos que passar tranqüilidade aos jogadores. No Flamengo o clima é sempre quente", disse o treinador que havia assumido o cargo no time profissional por duas vezes.
O convite para comandar o Fla mais uma vez chegou ontem à noite e foi uma surpresa até para João Carlos, segundo ele. Sua estréia será na quarta-feira, contra o Once Caldas, na estréia na Libertadores da América. "Sei que é a competição mais importante do Flamengo este ano, que terei vários desfalques e que não vou ter tempo para trabalhar. Mas temos que buscar o melhor resultado possível fora de casa. Sei da importância disso, pois nós, treinadores, vivemos de bons resultados", avaliou.
O treinador, que ainda não assinou contrato com o Fla, está treinando o time na Gávea e afirmou que vai acatar a decisão da diretoria, que suspendeu o meia Petkovic.