Rio - No jogo contra o Fluminense neste domingo, o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, defendeu um pênalti, marcou um gol de falta e levou um gol de um chute do meio de campo, marcado por Roger. Ceni reclamou dos companheiros de clube e dele mesmo, citando que o gol de Roger foi uma falta de atenção coletiva.
Na jogada em questão, Roger aproveitou-se que Rogério ainda comemorava o gol que acabara de fazer e deu rapidamente a saída de bola, surpreendendo toda a equipe do São Paulo, chutando do meio-campo e diminuindo para o Fluminense.
Nesta segunda-feira, o zagueiro Emerson, que tentou evitar o gol de Roger tirando a bola de cabeça em cima da linha, explicou o lance. "Existe um esquema armado pelo Nelsinho para quando o Rogério cobrar faltas. Mas todo mundo falhou e acabamos tomando o gol", justificou o zagueiro.
A saída de bola do Fluminense após o gol de Rogério Ceni foi irregular. No momento em que o jogo recomeçou, existiam jogadores do São Paulo no círculo central e outros ainda no campo do Fluminense, fatos que deveriam impugnar a jogada.