Salvador – O técnico Arturzinho só define o time do Vitória que estreará na Copa do Brasil nesta quarta-feira, diante do Cene, no Mato Grosso do Sul, no treino da manhã desta terça.
Ainda impossibilitado de ter Allan Delon, que voltou às atividades com quatro quilos abaixo do peso em conseqüência de virose gripal, o técnico esperava escalar a equipe no coletivo de segunda. O rendimento do treino, no entanto, frustrou a sua pretensão, já que o meio de campo e o ataque não o agradaram.
O colombiano Aristizábal tem presença garantida no ataque. A dúvida é o seu parceiro. As opções são Robson Luís e Samir. No coletivo, André começou formando a dupla com Aristizábal, e no segundo tempo Samir o substituiu.
Com a ascensão de Samir, Robson Luís deixou de cumprir a função de quarto homem no meio de campo para jogar na frente com Aristizábal. O argentino Gustavo Sand e o sérvio Osmanovic também foram observados entre os titulares e não agradaram.
O zagueiro Índio, com lombalgia, foi poupado do coletivo. Pela manhã, ele fez tratamento e, à tarde, um treino leve na sala de musculação. Depois, por orientação do departamento médico, Índio relaxou a região traumática com uma massagem aplicada pelo massagista Tuca.
O médico José Olímpio garantiu que o zagueiro atuará contra o Cene, em jogo marcado para as 17h (18h no horário de Brasília), no Estádio Pedro Pedrossian. O coletivo de 60 minutos terminou empatado por 1 a 1.
O atacante Allan Delon viaja com a delegação que embarca às 18h58 para Campo Grande, mas não tem condições de jogar nesta quarta. "Para sábado, contra o Forteleza, no Ceará, tudo bem", ponderou o jogador.