CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relatório aponta problemas estruturais para Atenas-2004
Terça-feira, 05 Fevereiro de 2002, 17h07
Atualizada: Terça-feira, 05 Fevereiro de 2002, 17h10

Salt Lake City - Problemas com trens, aviões e automóveis continuam afetando a preparação das Olimpíadas de 2004, em Atenas, segundo um relatório entregue aos líderes olímpicos mundiais reunidos em Salt Lake City.

Denis Oswald, coordenador dos Jogos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), fez na segunda-feira em uma reunião o insólito prognóstico de que Atenas terá vias férreas sem trens suficientes para rodarem nelas.

O dirigente disse aos membros do COI, reunidos a três dias da abertura dos Jogos de Inverno de Salt Lake City, que estava preocupado com a construção de arenas esportivas em um terreno onde funcionava um aeroporto, mas que as pistas ainda são utilizadas por alguns aviões. "Não se pode começar a construção enquanto os aviões continuam voando por ali", afirmou.

Oswald disse que estava impressionado com o progresso feito na construção de um trem urbano, mas advertiu: "Não estamos certos de que o material será entregue a tempo. Podemos ter uma via férrea mas não os trens".

A construção de sistemas de transporte e arenas tem dado grande dor de cabeça aos organizadores dos Jogos de Atenas, que estão em uma corrida contra o tempo.

O israelense Alex Gilady, membro do COI e vinculado às operações olímpicas da rede norte-americana de televisão NBC, relatou seus problemas com o trânsito na capital grega durante uma visita no ano passado.

Oswald disse que os gregos estavam, no entanto, buscando como disponibilizar 2.800 quartos de hotel para membros da família olímpica, como jornalistas, funcionários e dirigentes. "Não nos enganemos, estaremos sob pressão até o último segundo antes do começo das Olimpíadas", comentou.

A presidente do comitê organizador de Atenas 2004, Gianna Angelopoulos, afirmou aos dirigentes do COI: "Seguimos apertando o passo, (mas) somos conscientes de que o tempo é curto. Nós gregos gostamos de esperar até o último minuto".

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Atenas 2004
COI quer reduzir gastos e número de jornalistas nas Olimpíadas
Atraso em Atenas/2004 deixa COI em alerta
COI faz nova inspeção em Atenas
Atenas demite chefe das obras da Vila Olímpica por atrasos
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade