Rio - Os judocas do Rio de Janeiro Fabiane Hukuda (meio-leve/Minas Game), Tânia Ferreira (leve/Vasco da Gama), Débora de Souza (meio-pesado/Gama Filho) e Sebástian Pereira (leve/Vasco da Gama), que integram a seleção brasileira permanente, viajam nesta quarta-feira para a primeira fase do Circuito Europeu 2002, que inclui os torneios de Paris, na França, e Leonding, na Áustria. O embarque será às 17h10 (vôo RG 8962), do Aeroporto Tom Jobim.
Para Sebástian Pereira, de 25 anos, o Circuito Europeu representa a volta às competições após seis meses afastado devido a uma protusão discal na coluna cervical, que o deixou com 30% a menos de força no braço direito.
"Passei os últimos meses fazendo fisioterapia e não vejo a hora de voltar a lutar. O Torneio de Paris é uma das principais competições da temporada 2002 e será um teste de fogo neste retorno ao tatame. Nunca consegui ganhar uma medalha na França. O meu melhor resultado foi um quinto lugar. Já na Áustria conquistei duas medalhas de bronze, em 97 e 98", disse Sebástian, que disputará, dia 24 de fevereiro, a vaga de titular da seleção brasileira para os Jogos Sul-Americanos, em Bogotá, na Colômbia, no mês de março.