Quito - A seleção da Turquia, adversária do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo de 2002, enfrentará o Equador em jogo amistoso no dia 12 de fevereiro, informou na terça-feira a Federação Equatoriana de Futebol (FEF).
Os 19 jogadores equatorianos viajarão para a cidade holandesa de Breda, onde acontecerá o confronto, na sexta-feira.
“É muito importante esta partida, porque a Turquia também é uma das 32 equipes classificadas para o Mundial'', disse o presidente da FEF, Luis Chiriboga.
O Equador, que pela primeira vez participará de uma Copa, tem uma série de compromissos amistosos programados, incluindo jogos contra Estados Unidos, Bulgária e Itália.
O técnico da seleção, o colombiano Hernán Darío Gómez, destacou a importância destes confrontos para os jogadores, não somente pela experiência esportiva mas também pela rotina de horários e alimentação.
“Este jogo vai nos ajudar a ir melhorando. Este tipo de compromisso é novo para o futebol equatoriano. É uma experiência que vamos viver'', afirmou Gómez.
O técnico explicou que nesta fase de compromissos amistosos está observando atletas que, embora não participem do Mundial da Coréia-Japão, são o futuro para o futebol equatoriano.