San José (Costa Rica) - O técnico da Turquia, Senol Günes, afirmou que o Brasil ficará em primeiro lugar no grupo C da Copa 2002, e comentou que seu time terá que brigar com a Costa Rica pela segunda vaga nas oitavas-de-final.
Günes declarou neste domingo que não será possível tirar o primeiro lugar do Brasil. O técnico viajou para a Costa Rica para assistir, na sexta-feira, o jogo da seleção deste país contra o time dos Camarões, que terminou em 2-1 para a equipe anfitriã.
Günes não acredita nas chances da China, que pela primeira vez em sua história participará de uma Copa do Mundo e que tem como técnico o sérvio Velibor "Bora" Milutinovic.
Günes disse que a distância entre a Costa Rica e a Turquia lhe impede de voltar ao país centro-americano para ver outros jogos do time que considera o principal rival dos turcos na Copa.
A Federação Costarriquenha de Futebol planeja enviar um "espião" para analisar os jogos da Turquia, informou o seu presidente, Hermes Navarro.
Além disso, o técnico da Costa Rica, o brasileiro Alexandre Guimarães, pediu ao atacante Rónald Gómez (do Ofi de Creta) que aproveite a proximidade da Grécia com a Turquia e recolha informações sobre o adversário.