CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Até na Arábia, Seleção prova vida sem Romário
Terça-feira, 05 Fevereiro de 2002, 21h33
Atualizada: Quarta-feira, 06 Fevereiro de 2002, 10h15

Agência Lance
Felipão dá entrevista para jornalistas sauditas

São Paulo – Nem na Arábia o técnico Luiz Felipe Scolari e os jogadores da Seleção conseguiram escapar da sombra do atacante Romário. A equipe brasileira enfrenta às 15h30 (de Brasília) desta quarta-feira os sauditas.

O Esportes TV traz um programa especial, onde o internauta poderá enviar suas perguntas, antes da partida com as participações especiais do ex-técnico da Seleção, Emerson Leão, e dos jornalistas Mauro Beting e Vital Bataglia. Na seqüência, o Terra Esportes acompanhará minuto a minuto, e com estatísticas exclusivas, o amistoso.

Depois de passar uma semana sob a pressão da torcida em Goiânia, quando o Brasil goleou a Bolívia por 6 a 0, o time nacional voltou a sentir a presença do Baixinho.

Durante a entrevista coletiva realizada em Riad, capital da Arábia Saudita, um jornalista local perguntou o porquê da ausência do atacante vascaíno. Felipão, porém, encarou o fato com humor, até porque já admite a presença de Romário em uma próxima convocação, principalmente se Ronaldo não estiver 100% recuperado.

Felipão já deixou claro para a torcida brasileira para não esperar uma nova goleada assim como aconteceu contra os bolivianos. “É um jogo diferente da partida contra a Bolívia. A Arábia é campeã da Copa do Golfo e está classificada para a Copa”, afirmou o treinador, que para motivar ainda mais os atletas já avisou que boa parte deles estará na lista de pré-convocados para o Mundial de 2002 na Coréia e no Japão.

Na primeira lista, que Felipão terá que mandar para a Fifa, serão colocados 35 jogadores. Destes, só restarão 23.

Apesar do discurso do técnico brasileiro, o retrospecto da Seleção contra a Arábia é promissor. Em quatro confrontos até hoje, o Brasil ganhou todos.

No dia 30 de julho de 84, nos Jogos Olímpicos, a Seleção venceu por 3 a 1. Depois, em 13 de julho de 88, ganhou por 4 a 1 no Torneio Bicentenário, em Melbourne (Austrália). Os últimos dois foram mais recentes: em 12 de dezembro de 97, sob o comando de Zagallo, vitória por 3 a 0 (dois gols de Romário, que na época jogava pelo Valencia, da Espanha, e outro de César Sampaio). E, no dia 1o. de agosto de 99, agora com Wanderley Luxemburgo como técnico, goleou os árabes por 8 a 2, com gols de Ronaldinho (3), Alex (2), João Carlos, Zé Roberto e Roni.

Redação Terra

 

 VEJA AINDA
Seleção
Dodô ainda sonha com vaga na Copa do Mundo
Adversário do Brasil na Copa faz amistoso com o Equador
Caso Ronaldo faz presidente da Inter ‘trombar’ com Felipão
Luxemburgo critica esquema de Felipão
Veja lista completa
Mundial2002
Adversário do Brasil na Copa faz amistoso com o Equador
Caso Ronaldo faz presidente da Inter ‘trombar’ com Felipão
Chilavert, dúvida na Copa, é chamado para amistoso
Caniggia quer provar a Bielsa que pode ir à Copa
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade