São Paulo - O Paraná Clube venceu o Bragantino por 3 a 1 na noite desta terça-feira, em Bragança Paulista, pela Copa do Brasil e eliminou o adversário logo na primeira das duas partidas previstas para o confronto. O tricolor paranaense acabou o jogo com nove homens em campo graças as expulsões de Hélcio e Frédson.
O resultado elimina o Bragantino pois o regulamento do torneio prevê, para as duas primeiras rodadas, que se um clube vencer seu adversário por dois ou mais gols de diferença na primeira partida fora de casa está automaticamente classificado para a próxima fase, sem a necessidade do jogo de volta.
O Paraná sai na frente ainda no primeiro tempo com Marquinhos aproveitando uma jogada de muita gana de Hilton. O lateral esquerdo ganhou uma bola perdida pelo deu lado, arrancou e cruzou para o atacante bater forte. A bola ainda resvalou na zaga antes de entrar.
Na volta para a segunda etapa, o Bragantino ainda deu sinal de vida ao empatar aos 11, com Peribé fazendo um golaço de falta.
Mas a alegria do time da casa durou pouco. No minuto seguinte, também em uma falta, Marquinhos rolou para Hélcio desempatar em um belo chute de fora da área.
Onze minutos depois, Hélcio acabou expulso depois de uma grande confusão que envolveu até os policiais militares que faziam a segurança do juiz carioca Vagner dos Santos Rosa. Mais onze minutos e foi a vez de Frédson ir mais cedo para o chuveiro.
O gol da classificação saiu quatro minutos antes da segunda expulsão com Luciano recebendo livre pela esquerda e afundando o goleiro Luis Fernando.
Agora o Paraná Clube enfrenta o vencedor do confronto entre Guarani e América-MG. Na primeira partida, em Belo Horizonte, os visitantes venceram por 2 a 1 e por pouco não voltam para Campinas com a vaga na bagagem.