Rio - Michael Jordan levou a melhor no duelo com Vince Carter. O astro mostrou ao jogador mais votado para o All-Star Game quem é o maior nome da NBA de todos os tempos ao comandar a vitória do Washington Wizards sobre o Toronto Raptors por 99 a 94. Foi a quarta vitória consecutiva do Wizards.
Carter até terminou como cestinha da partida, com 29 pontos, mas fez apenas quatro deles no último período. Jordan, por sua vez, marcou 20 de seus 23 pontos no segundo tempo, levando seu time à virada. Ele teve também a contribuição do armador Richard Hamilton, que anotou 16 pontos.
O Washington Wizards chegou à 25ª vitória em 46 jogos e se manteve na terceira posição da Divisão do Atlântico. Já o Toronto se manteve na vice-liderança da Divisão Central mesmo com a derrota. O time tem 28 vitórias e 21 derrotas.
Em Detroit, outra estrela da liga teve uma noite para esquecer. O armador Allen Iverson errou 24 de seus 31 arremessos, incluindo os 11 últimos que tentou no jogo. Com isso, o Philadelphia 76ers acabou derrotado pelo Detroit Pistons por 86 a 82. Iverson ainda terminou com 26 pontos, mas foi superado pelo armador Jery Stackhouse, do Pistons, com 29 pontos.
Com a vitória, a 25ª em 46 partidas, o Detroit se manteve na terceira posição na Divisão Central. Já o Philadelphia caiu para a quinta posição na Divisão do Atlântico com 24 vitórias e 24 derrotas.