Rio - Dallas Mavericks e Indiana Pacers não economizaram nas emoções e nos pontos. Em uma partida que precisou de duas prorrogações, o Mavs acabou levando a melhor e venceu por 141 a 140 mesmo jogando fora de casa, no Conseco Field House. Ao todo, foram 194 arremessos tentados.
O ala Dirk Nowitzki foi o destaque dos visitantes. Ele marcou 38 pontos, incluindo os dois últimos que deram a vitória ao Mavs a três segundos e meio do fim. Além disso, ele pegou 17 rebotes. O armador Michael Finley marcou 31 e apanhou 14 rebotes. Pelo Pacers, os melhores foram os alas Jalen Rose, com 33 pontos, e Austin Croshere, com 32 pontos e 12 rebotes.
O Indiana acabou pagando caro pelos erros nos lances livres. O armador Jamaal Tinsley errou dois a cinco segundos do fim da primeira prorrogação, com o placar empatado em 131 pontos. Jeff Foster ficou com o rebote, sofreu falta mas também errou os dois arremessos.
A nove segundos do fim do segundo tempo extra, Jonathan Bender deixou de converter mais dois lances livres. Nowitzki, por sua vez, não desperdiçou a chance e converteu seus dois lances. Com isso, o Dallas manteve a liderança da Divisão do Meio-Oeste. Já o Indiana está na quarta posição na Divisão Central.