Direto de Salvador - Motivado depois de vencer a primeira partida pelo Nordestão, marcando 2 a 1 no Bahia, no último domingo, o Ceará espera repetir a boa atuação na estréia da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, contra o Rio Negro (AM), no estádio Ismael Benigno, em Manaus. O jogo começa às 20h30 (22h30min de Fortaleza).
No alvinegro, as novidades são as entradas do atacante Mota no lugar de Zezinho e de Sidney na posição de Wendell. Tanto Zezinho quanto Wendell ficaram se recuperando de contusões em Fortaleza.
A delegação do Ceará embarcou para Manaus, com quase uma hora de atraso. O vôo para a capital amazonense estava com muitos passageiros para embarcar e houve demora no repasse dos bilhetes no ''check-in''. O técnico José Dutra se juntou ao grupo em Belém, onde o avião fez escala. Dutra foi acompanhar o tratamento médico da esposa, que sofreu um enfarte no final de semana passado.
José Dutra confirmou as alterações na equipe e acredita que o Ceará pode manter o mesmo ritmo de jogo apresentado contra o Bahia. ''Tive informações aqui em Belém sobre o Rio Negro, que ocupa a lanterna na Copa Norte, mas costuma surpreender os adversários em competições nacionais. Vamos jogar com os pés no chão'', avaliou.
O técnico alvinegro afirmou que as modificações no time dizem respeito a problemas de contusão, mas também reconheceu que Zezinho não está bem física e tecnicamente. ''Eu já pude conversar com ele e Zezinho vai ser muito útil ao Ceará no futuro. Mas, no momento, ele sabe que não vem bem, além de estar sentindo com uma contusão no joelho'', afirmou.