Botafogo cede empate ao Alegrense e decide no Rio
Quinta-feira, 07 Fevereiro de 2002, 00h06 Atualizada: Quinta-feira, 07 Fevereiro de 2002, 09h01
Rio - O Botafogo ficou no empate por 2 a 2 com o Alegrense-ES na noite desta quarta-feira, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, na estréia pela Copa do Brasil.
Com este resultado as duas equipes voltam a se enfrentar no Rio de Janeiro, na próxima semana. Quem vencer fica com a vaga. Novo 2 a 2 força decisão por pênaltis. Empate por 0 a 0 e 1 a 1 classifica o Botafogo. Qualquer outro empate dá a vaga ao Alegrense.
Dodô e Cicinho marcaram os gols botafoguenses, enquanto Josimar fez os gols do time da casa.
Fazendo sua estréia em competições nacionais pouco se esperava do time capixaba, que é da cidade de Alegre, que conta com 30 mil habitantes e fica a 196 quilômetros de Vitória. Com isso, cerca de 150 torcedores prestigiaram o time diante de uma torcida, na maioria formada por botafoguenses.
A partida começou com o Botafogo se poupando. Tanto que a primeira chance de gol foi do Alegrense. Aos cinco minutos Marquinhos arriscou de fora da área e Wagner espalmou, cedendo escanteio. A resposta do Botafogo veio aos dez minutos. Cicinho tocou para Dodõ, que chutou sobre o gol. Aos 24, o lateral-direito foi ao fundo e cruzou, mas Didinho se antecipou a Dodô, que esperava para concluir.
Mesmo num ritmo cadenciado o Botafogo abriu o placar aos 27 minutos. Cicinho avançou pelo meio e tocou para Felipe, que encontrou Dodô livre na área. O artilheiro alvinegro, mesmo caído, chutou para vencer Dirlei.
O time de Alegre sentiu o golpe e não demorou muito para o Botafogo ampliar. Fabiano cobrou falta da direita e a zaga afastou para a frente da área.
Cicinho pegou o rebote e acertou um belo chute. Mesmo jogando mal o Alegrense diminuiu aos 45 minutos, quando Josimar cabeceou aproveitando cruzamento de Rossi.
Logo aos dois minutos do segundo tempo Ronaldo se livrou da marcação de Cicinho e cruzou. Josimar chutou, mas a bola bateu em Fabiano e foi para fora. Cinco minutos depois Fabinho avançou pelo meio, se livrou da marcação de Almir e chutou de fora da área. A bola raspou a trave de Wagner.
De tanto insistir o Alegrense empatou. Ronaldo cobrou falta, a zaga do Botafogo ficou parada e Josimar cabeceou para o gol.
Sandro quase empatou aos 13 minutos, ao cobrar uma falta e fazer a bola raspar a trave de Dirlei. Aos 27, Carlos Alberto chutou de fora da área e o goleiro espalmou. No rebote, Dodô perdeu o gol.
Aos 31 minutos, Rossi puxou contra-ataque e lançou Catitu. O meia do Alegrense avançou pelo meio da zaga alvinegra, mas chutou para fora. Wagner apenas observou o lance. Dois minutos depois, Cicinho cobrou falta, a zaga do Alegrense falhou e a bola sobrou, na área, para Sandro. Mas o zagueiro isolou a bola, desperdiçando ótima oportunidade.
Untitled Document
Alegrense-ES
2
X
2
Botafogo
Local
Estádio: Kléber Andrade,
em Cariacica-ES.
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Lourival Lima Filho (BA)
Gols
ALEGRENSE: Josimar (45'
e 8' do 2º')
BOTAFOGO: Dodô (27´) e Cicinho (33´)
Cartões amarelos
Rossi (Alegrense) e Felipe (Botafogo)
Alegrense
Dirlei, Carlos, Nenzão,
Didinho e Ronaldo; Catitu, Marquinhos (Pedro Paulo 70'), Rossi e Fabinho
(Reicher 77'); Josimar (Ricardo Alemão 84') e Alexandre Baby - Técnico:
Moreno
Botafogo
Wagner, Fabiano, Sandro e Romeu; Cicinho,
Carlos Alberto, Almir, Alexandre (Ademílson 82') e Leonardo Inácio;
Felipe (Taílson 69') e Dodô - Técnico: Abel Braga