Corinthians vence River-PI, mas perde folia no Carnaval
Quarta-feira, 06 Fevereiro de 2002, 23h42 Atualizada: Quinta-feira, 07 Fevereiro de 2002, 00h01
São Paulo – O Corinthians perdeu a chance de folgar no carnaval ao vencer o River-PI por apenas 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em Teresina, pela Copa do Brasil. Se tivesse marcado mais um gol, o time paulista eliminaria o jogo de volta, que será na quarta-feira de cinzas, em São Paulo. O Timão precisa de um empate sem gols.
O técnico Carlos Alberto Parreira havia avisado os jogadores que teriam de treinar na terça de carnaval para jogar na quarta, caso não garantissem a vaga em Teresina.
Deivid e Leandro fizeram os gols corintianos. Alcimar, em um frango de Doni, marcou para a equipe da casa.
O time paulista não apresentou um bom futebol, principalmente no primeiro tempo. Nessa etapa, as melhores chances foram do River-PI, que ameaçou aos já aos 9min. Alcimar bateu de fora da área e Doni fez boa defesa.
A equipe de Parreira respondeu aos 13min, com Ricardinho. O meia chutou forte e Regis espalmou para o lado. Na seqüência da jogada, Vampeta bateu por cima do gol.
Aos 22min aconteceu o lance mais perigoso do primeiro tempo antes do gol. Vado pegou sobra e bateu de fora da área para defesa de Doni, que soltou a bola; Gerônimo chutou sem ângulo e a bola tocou no travessão corintiano.
O Corinthians, que errou muitos passes, achou o gol aos 34min. Fabrício aproveitou falha do adversário e lançou Deivid no meio da defesa, que também deixou a bola passar. O atacante ficou livre para bater da entrada da área e marcar.
Os chutes de longa distância predominaram na segunda etapa, principalmente por parte do River. Aos 2min, Doni segurou falta cobrada por Lira. Aos 18min, o goleiro corintiano fez nova defesa.
Édson Canhão tentou aos 7min, e Regis segurou. Aos 14min, Deivid recebeu na entrada da área, limpou dois e foi desarmado na hora do chute.
O time piauiense assustou Doni mais uma vez aos 27min, em chute de Alcimar, que tentou encobrir o goleiro corintiano. O Corinthians respondeu aos 30, em falta cobrada por Ricardinho, também por cima.
Um frango histórico de Doni proporcionou o empate ao time da casa. Alcimar bateu de longe e o goleiro corintiano engoliu aos 32. O atacante Leandro livrou o companheiro da cruz aos 35min, marcando de cabeça após cruzamento da direita.
O Corinthians chegou perto da vaga com Gil aos 39min. O atacante bateu no alto e Regis fez grande defesa.
Untitled Document
River-PI
1
x
2
Corinthians
Local
Estádio Albertão (Teresina-PI)
Público e renda
Não divulgados
Árbitro
Antônio Hora Filho (SE)
Cartões amarelos
Naílton (River); Vampeta (Corinthians)
Gols
River: Alcimar (78min);
Corinthians: Deivid (35min) e Leandro (80min)
River-PI
Régis, Vado, Róbson, Rauli e Naílton; Lira, Rondinely,
Alcimar e Martônio; Gerônimo (Mairan, aos 67´) e Esquerdinha
(Edilson, aos 84´). Técnico: Argeu Santos
Corinthians
Doni, Rogério, Scheidt, Fábio
Luciano e Edson; Fabrício (Otacílio, aos 62´), Vampeta,
Fabinho (Leandro, aos 62´) e Ricardinho; Deivid e Gil. Técnico:
Carlos Alberto Parreira