Rio - O Los Angeles Lakers é o atual bicampeão e um dos favoritos ao título, mas vai terminar esta temporada sem vencer o Chicago Bulls. O lanterna do campeonato voltou a surpreender a equipe do técnico Phill Jackson e venceu por 97 a 89 em pleno Staples Center, em Los Angeles. No primeiro jogo entre as duas equipes, o Chicago venceu por 106 a 104 na prorrogação.
O Bulls aproveitou a ausência de Shaquille O'Neal para conseguir a vitória. O pivô, que em Chicago foi eliminado no quarto período por se envolver em uma briga com Brad Miller, não jogou por estar sentido dores nos pés.
O destaque dos visitantes foi o ala Marcus Fizer, que marcou 15 de seus 21 pontos no segundo tempo. O armador Kevin Ollie marcou 15 pontos. Mas o cestinha da partida acabou sendo o armador Kobe Bryant, do Lakers, com 38 pontos.
Apesar de ter conseguido sua 11ª vitória em 47 jogos nesta temporada, o Chicago ainda é o dono da pior campanha. Já o Lakers se distanciou ainda mais do Sacramento Kings na briga pela liderança. O time tem 33 vitórias e 13 derrotas contra 37 e 11 do Kings.