São Paulo – O técnico Mário Sérgio acredita que Romário e Ronaldo (a dupla Ro-Ro) precisam passar por uma bateria de avaliações físicas para verificar as condições dos dois atletas de defenderem a Seleção na Copa.
“Hoje em dia o futebol evoluiu muito. Existem vários tipos de avaliações. O Luiz Felipe poderia convocar o Romário para passar por uma bateria de testes para ver as reais condições. O Ronaldo também. Depois, passar o resultado para a opinião pública avaliar”, disse Mário Sérgio, em entrevista ao Esportes Show desta quinta-feira.
Para o treinador, que está sem clube, o exame seria decisivo para ida ou não dos dois ao Mundial. “Se estivesse um pouco abaixo dos demais, levaria. Se estivesse muito abaixo, não levaria. Teria todos os motivos para cortar e acabar com essa novela que o Luiz Felipe está fazendo.”
Mário Sérgio criticou ainda a condição física de Rivaldo, o 10 preferido de Felipão. “Fico preocupado. Vi o jogo do Barcelona ontem (quarta) e o Rivaldo está muito mal fisicamente. O Luiz Felipe não fala isso por questão de ética, mas eu como não tenho compromisso. Chegar na Copa numa condição precária é complicado. Falo isso como um aviso porque se o Brasil perde a Copa será do Felipe.”