Rio - O atacante Ronaldo deu uma entrevista coletiva na clínica do seu fisioterapeuta, Nilton Petroni, o Filé, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e afirmou que gostaria de jogar com Romário na Copa do Mundo.
O jogador está na capital carioca desde domingo fazendo fisioterapia e fortalecimento muscular para se recuperar de uma lesão na coxa direita. “Faço questão de esclarecer que uma coisa não está relacionada a outra. Estou me recuperando e quero ficar bom e voltar a jogar para ser convocado e disputar a Copa. O Felipão me disse para eu fazer de tudo para me recuperar. Quando estiver bem, ele me convocará.”
“Se o Felipão tem algum problema com o Romário, não serei eu que vou falar sobre isso. Mas acredito que, se os dois estiverem bem, a Seleção é para os melhores e, por isso, os dois devem ser chamados. Ficaria muito satisfeito de poder jogar ao lado dele, que é meu grande amigo.”
Os dois jogaram juntos na Seleção em 1997, em alguns amistosos e na conquista da Copa das Confederações disputada na Arábia Saudita. Na Copa de 94, nos Estados Unidos, Romário foi a grande estrela e Ronaldo, em começo de carreira, não entrou em nenhum jogo. Quatro anos depois, Ronaldo foi a grande estrela e Romário foi cortado pouco antes do início do Mundial.
O atacante da Inter, que não podia falar antes porque havia extraído um dente siso, acrescentou que o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, não impôs qualquer prazo para a sua recuperação.
O atacante afirmou também estar satisfeito com o trabalho que está fazendo com Petroni e Claudio Galdino, preparador-físico italiano enviado pela Inter. Ronaldo vem trabalhando em dois períodos, com fortalecimento muscular e fisioterapia, e acredita que em duas semanas deva estar liberado para retornar aos treinos na equipe de Milão.
Sobre os adversários do Brasil na primeira fase da Copa, Turquia, China e Costa Rica, o atacante não pareceu nem um pouco preocupado. “A Seleção vai conseguir superar as três seleções.”
Em relação à multa, ele disse que sempre estaciona no mesmo lugar. “O guarda viu muita imprensa e quis aparecer.”