Rio - O atacante Flavinho se tornou a grande arma do Americano nos últimos jogos que a equipe disputou. O atacante já marcou três gols em cinco jogos e o mais importantes deles foi na derrota de 3 a 1 para o Joinville-SC, na quarta-feira passada, que garantiu a classificação do clube campista para a segunda fase da Copa do Brasil. O jogador está muito motivado, mas lembra que a boa fase se deve a muito trabalho.
“Estou me preparando para esta temporada muito motivado pelas competições que estamos disputando e pretendo continuar ajudando o Americano a conseguir os resultados positivos”, afirmou o atacante.
Mesmo entrando apenas no segundo tempo dos jogos, Flavinho tem sido fundamental para o time. Mesmo assim ele não pensa em questionar o técnico Luís Antônio Zaluar exigindo uma vaga de titular da equipe.
“Fiz toda a pré-temporada como titular, mas durante os jogos o Zaluar mudou o esquema tático do e optou pela minha saída. Felizmente venho tendo oportunidades nos jogos de mostrar que estou pronto para retornar a equipe titular e vou lutar para isto cada vez mais”, afirmou Flavinho.
Nem a partida contra o Flamengo, no sábado, tira a confiança de Flavinho.
“Sabemos que enfrentar o Flamengo, mesmo na nossa casa, é
muito difícil. Mas temos condições de enfrentá-los de igual para igual. No
nosso campo temos que nos impor”, afirmou.
O Americano enfrentará o Olaria nesta sexta-feira em Campos, às 17h, pela terceira rodada do Campeonato Estadual. O time de Campos tem duas vitórias em dois jogos e entra em campo para manter a liderança da competição. O técnico Luís Antônio Zaluar deverá escalar a equipe com Braz, Marcão, Max e Laerte; Cafu, Marquinhos, Januário, Andrezinho e Wederson; Camilo e Flavinho.