Ponte chega à liderança com dois gols de Elivélton
Quarta-feira, 30 Janeiro de 2002, 22h42 Atualizada: Quarta-feira, 30 Janeiro de 2002, 23h59
São Paulo – A Ponte Preta bateu o Americano por 3 a 2 nesta quarta-feira à noite, em Campos, pelo Torneio Rio-São Paulo. O resultado deixa a equipe paulista com sete pontos, na liderança do Rio-São Paulo.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. Tanto que três pênaltis foram marcados pela arbitragem. O primeiro foi a favor do time anfitrião, após bela jogada de Jack Jones. Ele mesmo bateu e fez 1 a 0 aos 21 minutos.
Aos 35 minutos, aconteceu o lance mais polêmico da partida. Após uma jogada do ataque campineiro, a bola resvalou na mão do zagueiro Marcelão na linha da grande área e o árbitro Evandro Roman marcou o pênalti. De nada adiantaram as reclamações campistas e Elivélton empatou a partida.
Dois minutos depois, a estrela do jovem lateral Andrinho, ainda júnior, brilhou e após driblar o zagueiro e o goleiro, desempatou para o time da casa. Para esquentar ainda mais o jogo, aos 46 minutos o zagueiro Marcelo foi expulso por colocar a mão na bola dentro da área. Na cobrança do pênalti Elivélton voltou a empatar.
Na volta para o segundo tempo, ficou visível a caída de ritmo do Americano, principalmente com a saída de Andrezinho para a entrada do zagueiro Max, para recompor a zaga. Assim, aos 36 minutos, após um cruzamento de Elivélton da esquerda, Lucas se antecipou ao zagueiro Marcelão e decretou a vitória da Ponte Preta.
Untitled Document
Americano
2
X
3
Ponte Preta
Local
Estádio: Godofredo Cruz, em
Campos.
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Evandro Roman (PR)
Gols
AMERICANO: Jack Jones (21')
e Andrinho (37')
PONTE PRETA: Elivélton (35' e 45' + 1') e Lucas (36' do 2º)
Cartões amarelos
Marcão (Americano) e Ronaldão
(Ponte Preta).
Cartões vermelhos
Marcelo (Americano) e Rodrigo (Ponte
Preta)
Americano
Braz; Marcão, Marcelo
e Marcelão; Andrinho, Andrezinho (Max), Wellington, Pelica e Wederson
(Neto); Camilo (Baiano) e Jack Jones - Técnico: Luis Antônio
Zaluar
.
Ponte Preta
Ronaldo; Carlos Alexandre (Adrianinho),
Rodrigo, Ronaldão e Elivélton; Fabinho, Mineiro, Humberto
(Eduardo) e Marquinhos; Lucas e Jean (Paulo César) - Técnico:
Oswaldo Alvarez