Londres - A tenista russa Anna Kournikova foi expulsa da universidade onde estava matriculada em Educação Física, segundo o jornal britânico The Daily Express. De acordo com o diário, o motivo foi fraude. Não seria Kournikova a autora dos trabalhos que entregava aos professores e sim seu pai, Sergei.
"Tratava-se de algo muito suspeito. Apesar de Anna ter perdido inteiramente o interesse pelos estudos e raramente freqüentar as aulas, conseguia ser aprovada com notas muito altas", disse o decano da universidade, Sergeje Tabakovaeven, ao Daily Express.
A universidade avisou que, como punição, não vai devolver a Kournikova os US$ 1,5 mil que ela pagou na matrícula. Mas a quantia a menos não vai representar um grande desfalque em sua conta bancária. Aos 20 anos, Anna já ganhou US$ 27 milhões, sendo que somente 10% deste valor em premiação de tênis. O resto vem de contratos publicitários.
A bela Kournikova, de 20 anos, arrecadou apenas com trabalhos publicitários 27 milhões de dólares. Seu faturamento por méritos estritamente esportivos é de 2,7 milhões de dólares, 10 vezes menos.