Rio - João Carlos disse que o Flamengo precisa de mais criatividade no meio-campo para sair da má fase em que se encontra. O técnico lembrou que no jogo passado, contra o Once Caldas, o time só foi atacar no fim do segundo tempo.
"Não jogamos bem e já estou pensando no que posso fazer neste curto espaço de tempo até o jogo contra o Americano. Criamos poucas jogadas de gol. Um time como o Flamengo tem de criar muito mais que isso", analisou o treinador.
Além da dificuldade em armar jogadas de ataque, João Carlos apontou falhas de posicionamento defensivo por parte dos jogadores de meio-campo. "No primeiro tempo, deixamos os meias adversários atacarem sem que fossem incomodados em momento algum. Perdemos o jogo no meio. Precisamos melhorar, principalmente nos contra-ataques".
O goleiro Clemer, destaque do Flamengo no jogo de quarta-feira, concordou com o treinador. "Os caras atacavam com 100 e nós defendíamos com 50. Espero que isso sirva de exemplo para nós, pois poderíamos ter sido goleados. Temos de consertar esses erros para o jogo contra o Americano", disse.