Roma - Nenhum jogo na Itália poderia ser tão bem descrito como um confronto entre titãs como a partida de domingo entre o atual líder, a Roma, e o segundo colocado, a Juventus.
A Roma não perde no Estádio Olímpico desde março de 2000, e a Juventus venceu seus últimos seis jogos.
A equipe de Fabio Capello tem a vantagem psicológica já que derrotou a Juve por 2 a 0 nesta temporada e empatou em 2 a 2 na temporada passada depois de estar perdendo -- um resultado que abriu caminho para o título.
A temporada da Roma tem se baseado em uma forte defesa que só tomou 14 gols. Já a Juve tem o melhor ataque, com 41 gols.
O presidente da Roma, Franco Sensi, adicionou mais ansiedade ao jogo quando exigiu que um árbitro internacional apitasse a partida por causa de algumas decisões a favor da Juventus no passado.
O goleiro da Juventus, Gianuifi Buffon, está ciente da importância do jogo.
``As equipes estão separadas por apenas um ponto, portanto pode-se dizer que elas estão mais ou menos iguais'', disse o goleiro segundo o jornal Corriere dello Sport de sexta-feira.
``Nós sabemos como a Roma é forte em casa, mas estamos indo lá para vencer. Não será um jogo decisivo, mas será importante''.
Veja os outros jogos da rodada:
Sábado:
Chievo x Udinese
Domingo:
Atalanta x Brescia
Bologna x Inter de Milão
Lecce x Verona
Milan x Perugia
Parma x Lazio
Torino x Piacenza
Venezia x Fiorentina
Roma x Juventus