São Paulo – O Brasil perdeu os dois jogos para a República Checa desta sexta-feira, na primeira rodada do grupo Mundial da Copa Davis. O duelo é disputado em Ostrava, em quadra de carpete.
Sem Gustavo Kuerten, que está machucado, André Sá e Fernando Meligeni foram escolhidos pelo capitão brasileiro, Ricardo Acioly, para os confrontos de simples. Eles caíram diante de Jiri Novak e Bohdan Ulihrach, respectivamente.
No sábado será realizado o jogo de duplas. Acioly escalou os dois tenistas das simples – mas pode mudar até 1h antes da partida. Para se manter com chances e levar a decisão para o domingo, a equipe precisa vencer. Os checos vão entrar em quadra com Novak e David Rikl.
O vencedor do confronto vai encarar o classificado do duelo França x Holanda. O time francês, atual campeão, joga em casa.
No primeiro duelo desta sexta, André Sá deu trabalho, mas perdeu para Jiri Novak por 3 sets a 1.
O segundo jogo – entre Meligeni e Ulihrach - começou equilibrado, mas o checo venceu por 3 sets a 0 (6/3, 6/4 e 6/4), em 1h51.
Os dois tenistas confirmaram os saques com facilidade no início. No sexto game, Ulihrach quebrou o serviço de Fininho e levou a vantagem até o final da série, vencida em 38min. No total, o checo teve 10 chances de quebra.
No segundo set, o checo conseguiu uma quebra no quinto game. A vantagem foi mantida até o final da série, que durou 29min.
Sem dar chances a Meligeni, Ulihrach quebrou o saque do brasileiro no terceiro game da terceira série. Fininho devolveu no oitavo game.
A alegria de Fininho durou pouco. Logo em seguida, o checo voltou a quebrar o serviço e fechou no 10º game.