CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sá admite nervosismo e Meligeni má partida na Davis
Sexta-feira, 08 Fevereiro de 2002, 18h43
Atualizada: Sexta-feira, 08 Fevereiro de 2002, 18h43

Rio - O tenista brasileiro André Sá lamentou as chances perdidas na partida desta sexta-feira contra o tcheco Jiri Novak, no jogo de abertura da disputa entre República Tchjeca e Brasil pela Copa Davis. Já Fernando Meligeni não gostou da maneira como jogou.

Sá disse que jogou bem o primeiro set e colocou bem seus golpes. "Comecei jogando bem, fiz a estratégia de ser agressivo e coloquei bem os meus golpes. Iniciei o segundo set bem, mas fiquei um pouco nervoso e só voltei no quarto set. Tive novamente boas chances. Consegui o break e saquei para 4/1. Depois saquei com 30 a 0, poderia colocar um pouco mais de pressão no (Jiri) Novak, mas deixei escapar a chance.

Segundo ele, Novak também passou a jogar cada vez melhor. "Depois do primeiro set, Novak aumentou muito o seu nível, colocou melhor o seu saque e quase não errou".

Novak, um cara frio e sisudo, disse que Sá jogou um primeiro set muito bom, arriscando tudo. "Não tinha nada a perder, jogou sem responsabilidade. Ele ainda lutou muito por todas as bolas. Mas sabia que poderia reagir a qualquer momento. Jamais pensei em derrota".

André Sá ficou abatido com o resultado mas, por outro lado, contente com o fato de ter feito um bom primeiro set diante de Novak, jogando em Ostrava e no seu primeiro jogo para valer na Davis. "Isso mostra que meu nível está melhorando", disse.

Já Fernando Meligeni ficou descontento com o nível do seu tênis apresentado na partida de fundo da rodada inicial. "Não fiquei feliz, mas devo também dar o crédito ao (Ulihrach) Bohdan que sacou bem, dominou e não me deixou jogar", disse.

Meligeni não reclamou da quadra. "Se viemos aqui já esperávamos por isso. Se os tchecos fossem jogar no Brasil, é lógico que levaríamos o jogo para a Amazônia a 50 graus. É normal em Copa Davis, não adianta reclamar".

Para o técnico Ricardo Acioly, nada ainda está definido. "Isto é Copa Davis. Não acabou ainda, temos de ganhar as duplas amanhã. Sá fez uma boa estréia em Davis. Jogou bem, mas teve um adversário muito forte pela frente. Meligeni, como ele mesmo disse, não conseguiu colocar o seu jogo, mas temos de dar um crédito para o Ulihrach que não deu chances".

A rodada deste sábado começa às 8h30min com a cerimônia oficial, seguido da partida de duplas. Acioly tem até uma hora antes para confirmar a dupla Sá/Meligeni. Os tchecos estão escalados com Novak e David Rikl.

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
André Sá
Brasil sai em desvantagem na Davis
Sá se diz pronto para desafio da Davis
Terra Esportes traz online o Brasil na Copa Davis
'Reserva de Guga' abre confronto na Davis
Veja lista completa
Fernando Meligeni
'Reservas de Guga' caem, e Brasil fica perto da eliminação na Davis
Meligeni nunca jogou duplas na Davis
Terra Esportes traz online o Brasil na Copa Davis
'Reserva de Guga' abre confronto na Davis
Veja lista completa
Copa Davis
Alemanha consegue empate na Croácia pela Davis
Rússia e Suíça ficam no empate na Davis
Portugal perde as duas para Zimbábue na Davis
Tailândia faz a festa em cima do Uzbequistão na Davis
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade