São Paulo - Neste final de semana as equipes da Fórmula Mundial farão dez horas de testes coletivos cronometrados no circuito de Laguna Seca, na Califórnia. A programação faz parte do Sneak Preview, a apresentação oficial da categoria para a temporada 2002. O campeonato começa no dia 10 de março, em Monterrey no México.
O teste coletivo do Sneak Preview começa neste sábado, às 15h no horário brasileiro, e prossegue no domingo (10). No total, pilotos e equipes farão dez horas de treinos no final de semana. Quatro brasileiros estarão participando: Cristiano da Matta e Christian Fittipaldi, a dupla da Newman-Haas, Bruno Junqueira, da Chip Ganassi, e Tony Kannan, da Mo Nunn.
Outra atração do Sneak Preview foi a premiação do "CART All-Star Team", grupo formado pelos cinco melhores pilotos da temporada passada. A eleição é feita pelos próprios pilotos da Fórmula Mundial, jornalistas especializados, celebridades e algumas pessoas do público.
O brasileiro Gil de Ferran, bicampeão da categoria, recebeu o Troféu Mario Andretti pela segunda vez consecutiva. Entre os premiados, estavam também o vice-campeão Kenny Brack, o norte-americano Michael Andretti (único piloto presente nas três edições do "CART All-Star Team"), Helio Castroneves e Cristiano da Matta.
Nos bastidores um dos assuntos mais comentados era a possibilidade de uma corrida da Fórmula Mundial ser realizada em Watkins Glen. A CART, entidade que organiza a categoria, procura uma prova para substituir o GP de Chicago, cancelado nesta semana.
”Nós estamos conversando com eles (CART) há quatro anos e todos conhecem o nosso interesse em receber uma corrida da Fórmula Mundial novamente. Estamos trabalhando para adaptar nossa programação ao calendário da CART”, comentou Julie Giese, porta-voz do circuito de Watkins Glen. A pista recebeu a Fórmula 1 vinte vezes, de 61 até 80, e a Fórmula Mundial durante três anos, de 79 à 81.