Madri - Um brasileiro de 19 anos está sendo o grande destaque do Barcelona nos últimos jogos. Thiago Motta ganhou a confiança do técnico Carles Rexach depois de boas atuações pela equipe B e não escapa mais das convocações para os jogos do Campeonato Espanhol.
“Fico contente de estar tendo estas oportunidades. Quero provar que posso ter um lugar no primeiro time”, disse Motta, que ocupará o lugar do barrado holandês Overmars no banco de reservas.
Há dois anos e meio no Barça e com passaporte italiano, Motta, como já é conhecido, ganhou sua primeira chance ano passado com Serra Ferrer, então técnico do clube e que conheceu o jogador na Seleção Brasileira sub-17, quando Motta ainda jogava pelo Juventus, de São Paulo.
Mas parece que agora a carreira do quarto brasileiro do Barça vai decolar de vez. Na Copa Catalunha, há duas semanas, jogou na vaga de Cocu, como titular. Quarta-feira passada, contra a Real Sociedad, entrou no segundo tempo e teve duas boas possibilidades de marcar.
“Motta não é uma surpresa, foi uma aposta do clube e que vai dar muito o que falar”, disse Anton Parera, diretor geral do Barça.
Hoje contra o Mallorca, Motta vai estar outra vez no banco, esperando uma nova oportunidade.
Líder, com 42 pontos, o Valencia recebe o vice-líder Celta, com 40, no outro jogo de hoje pela 25 rodada do Espanhol.
A rodada:
No sábado, dia 9:
Mallorca x Barcelona
Valencia x Celta
No domingo, dia 10:
Espanyol x Valladolid
Real Madrid x Las Palmas
Real Betis x Athletic Bilbao
Málaga x Alavés
La Coruña x Villareal
Real Sociedad x Zaragoza
Tenerife x Sevilla
Osasuña x Rayo Vallecano