Belgrado - Vlade Divac, pivô iugoslavo do Sacramento Kings, líder da classificação da Conferência Oeste da NBA, chegou nesta tarde de sexta-feira (manhã em Brasília) a Belgrado depois de rejeitar a convocação para participar da partida das estrelas da liga profissional americana.
Divac, que deixou Washington depois de jogar contra o Washington Wizards, de Michael Jordan, não aceitou a convocação da NBA para substituir o pivô do Los Angeles Lakers, Shaquil O'Neal, no 'All Star Game' que será disputado em Filadélfia neste fim-de-semana.
"Entre jogar o All Star e o Partizan, escolhi o Partizan. Tinha planejado aproveitar estes quatro dias livres há muito tempo para vir a Belgrado e falar com as pessoas do clube. Não posso mudar os planos no último momento. Além disso, já participei em um All Star no ano passado e já não me interessa tanto", comentou Divac, presidente do clube iugoslavo.
O Partizan não está em boa posição na Euroliga. O clube de Divac já não depende de seus próprios resultados para conseguir passar para a segunda fase. Sua classificação depende de uma vitória contra o Villeurbanne e de uma vitória do Tau Vitoria sobre o Ural Great.