Rio - A ausência de vitórias em 2002 não está tirando a paciência apenas dos torcedores do Flamengo. Leandro Ávila mostrou nesta sexta-feira toda a sua insatisfação com a atual fase do time. O volante não quis dizer nomes, mas deu a entender que a causa do mau rendimento é a falta de dedicação dos mais jovens.
“Temos de conversar para saber quem quer tocar o barco ou pular fora. Não podemos é deixá-lo afundar. Seja velho ou garoto, todo mundo tem de correr, senão a corda acaba arrebentando para o lado dos mais velhos. Se for preciso, que um coloque o dedo na cara do outro para pôr um fim nos problemas”, disse o volante.
Para Leandro Ávila, a atuação do Flamengo contra o Once Caldas foi a prova de que a falta de entrosamento não é o único motivo da má fase. “É complicado jogar sem meio time titular, não há dúvidas disso. Mas está havendo um relaxamento geral. Está todo mundo com a cabeça no mundo da lua, pensando que a vitória pode acontecer a qualquer momento. Mas se não houver esforço ela não virá nunca”, analisou.
O volante disse que o atraso de salários não serve como desculpa para que o time não mostre força de vontade em campo. “Ano passado, vivíamos a mesma situação e fomos campeões. Precisamos de duas vitórias seguidas o mais rápido possível.”