São Paulo – O meia que falta ao técnico Carlos Alberto Parreira pode estar chegando em breve ao Parque São Jorge. Beto, que deixou o Flamengo na última temporada, recebeu uma proposta oficial do Corinthians.
O jogador seria a ligação do meio-campo com o ataque corintiano, ao lado de Ricardinho, que até o momento joga sobrecarregado com essa função.
O empresário do jogador, Jorge Carvalho, reuniu-se nesta sexta-feira com a diretoria do Flamengo para negociar um possível retorno do meia para o clube carioca, mas não houve acerto. Após a reunião, Carvalho garantiu que Beto tem mais duas propostas: do Vasco e do Corinthians.
“São os outros clubes que demonstraram interesse em contar com o futebol do Beto”, assegurou Carvalho, que não quis dar mais detalhes da negociação.
No entanto, o Vasco já admitiu que não tem interesse em contar com o meia. Nos últimos dias, Romário chegou a tentar intermediar a ida de Beto para a equipe, mas o presidente do clube, Eurico Miranda, vetou a negociação. Assim, as portas do Corinthians estão abertas para Beto, que já teve uma passagem pela capital paulista, no São Paulo, no segundo semestre de 2000, na disputa da Copa João Havelange.
A saída de Beto do Flamengo foi conturbada. Ele pediu a rescisão do contrato no final de 2001, garantindo que tinha uma proposta do Olympiakos, da Grécia. Não disputou a decisão da Mercosul 2001, que foi adiada e acabou sendo disputada neste ano, mas também não foi para a Grécia, já que a negociação não avançou.
Na ida de Beto à Europa, o Flamengo fixou os direitos federativos dele na CBF em R$ 5,5 milhões, valor que teria que ser pago caso ele voltasse ao futebol brasileiro.