Montevidéu - A seleção do Uruguai perdeu dois de seus melhores jogadores, o meio-campo Alvaro Recoba e o artilheiro Dario Silva, para o jogo amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2002 contra a Coréia do Sul marcado para a próxima quarta-feira.
Silva, centroavante do Málaga, e o "Chino" Recoba, da equipe italiana do Inter, apresentaram lesões musculares e foram eliminados da lista de jogadores convocados pelo técnico Víctor Púa.
O capitão da equipe, o zagueiro Paolo Montero, do italiano Juventus, também não foi incluído na lista de convocados porque está se recuperando de uma operção no joelho.
Púa convocou o goleiro Fabian Carini (Juventus, ITA), os zagueiros Washington Tais (Betis, ESP) e Gonzalo Sorondo (Inter, ITA), os meio-campo: Gonzalo de los Santos (Valência, ESP), Marcelo Romero (Málaga, ESP), Pablo García (Venezia, ITA) e Gianni Guigou (Roma, ITA).
Os atacantes Nicolás Olivera (Sevilha, ESP), Mario Regueiro (Racing, ESP), Sebastián Abreu (Cruz Azul, MEX) e Federico Magallanes (Venezia, ITA) estão na lista para esse jogo contra a Coréia do Sul.
Em princípio, as convocações para o jogo seriam enviadas na sexta para os respectivos clubes, mas a direção técnica da seleção uruguaia decidiu esperar pelas partidas do fim-de-semana e saber o estado de cada jogador antes de confirmá-los.
O jogo contra a seleção da Coréia do Sul, um dos países anfitriões da Copa, será disputado no estádio "Centenário", de Montevidéu.