São José - A seleção da Costa Rica enfrentará no dia 17 e 20 de abril, o Japão e a Coréia do Sul, como parte de sua preparação para a Copa de 2002, informou nesta sexta-feira a Federação Costarriquenha de Futebol (FCF).
Os jogos serão realizados no Japão e na Coréia, por isso a seleção viajará com, pelo menos, três dias de antecedência a esses países, explicou à EFE o porta-voz da FCF, Ricardo Quirós.
A partida contra Camarões, em 11 de janeiro, na qual venceu por 2 a 1, foi o único amistoso preparatório realizado até agora pela equipe costarriquenha.
Além do jogo contra Camarões, que enviou a equipe reserva, a seleção dirigida pelo brasileiro Alexandre Guimarães atuou na Copa de Ouro, perdendo por 2 a 0 para os Estados Unidos.
Nesse torneio, a Costa Rica venceu a Coréia do Sul por 3 a 1, em uma intensa partida em que a pobre definição dessa equipe asiática ficou em evidência.
A Costa Rica forma o grupo C da Copa, que enfrentará no dia 4 de junho a China, no dia 9 a Turquia e no dia 13 o Brasil.
Quirós disse que além dos jogos com a Coréia e o Japão, a Costa Rica não tem, por enquanto, nenhum outro compromisso programado.
A seleção costarriquenha se classificou em primeiro lugar na Confederação de Futebol (antiga Concacaf) com 23 pontos, relegando a segundo e terceiro lugares o México e os Estados Unidos, que acumularam 17 pontos cada um.
Como parte do planejamento da FCF para a Coréia do Sul e Japão, Rodrigo Kenton e César Eduardo Méndez, assistentes de Guimaraes, viajarão para Hong Kong e Holanda para observar as seleções da China e da Turquia.
A China jogará a partir de 12 de fevereiro na Taça Carlsber, em Hong Kong, da participarão Honduras, Eslovênia e a seleção anfitriã.
A Turquia jogará em 12 de fevereiro contra o Equador, em Breda, Holanda.