São Paulo – Flávio Saretta conseguiu o ponto de honra para o Brasil neste domingo no confronto com a República Checa, pela primeira fase do Grupo Mundial da Copa Davis, que está sendo disputado em Ostrawa. Ele derrotou Jan Vacek por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (8/6).
O duelo já está definido em favor dos checos, já que André Sá e Meligeni foram derrotados nos duelos de simples na sexta, e Simoni e Sá perderam nas duplas no sábado. Resta mais um jogo e os donos da casa vão vencendo por 3 a 1.
Com o confronto já definido, os jogos deste domingo passaram a ser disputado em dois sets e os dois países trocaram os seus tenistas. Vacek entrou no lugar de Jiri Novak, Saretta, no de Meligeni. A equipe já vinha jogando com o reserva André Sá porque Guga segue machucado e não pôde entrar em quadra.
Na partida, Saretta, 110º no ranking de entradas, começou arrasador e quebrou o saque do rival logo no segundo game. Repetiu a dose no sexto e fechou em 6 a 1.
No segundo set, o brasileiro obteve mais uma quebra no quinto game, mas Vacek, 75º no ranking de entradas e campeão do Aberto do Brasil no ano passado, deu o troco no oitavo. A decisão foi para o tie-break e Saretta, algoz de Guga no ATP brasileiro de 2001, conseguiu fechar a partida.