São Paulo – Só Flávio Saretta, que não estava entre os primeiros tenistas escalados para entrar em quadra, salvou a honra do Brasil no duelo com a República Checa, pela primeira fase do Grupo Mundial da Davis, disputado em Ostrawa.
No último jogo, André Sá acabou derrotado neste domingo por Bohdan Ulihrach por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Os checos fecharam o confronto em 4 a 1. O Brasil vai disputar a repescagem, com uma adversário a ser sorteado, em setembro.
A equipe brasileira não contou com Guga, seu principal tenista, no duelo. Ele está machucado. Os jogos deste domingo serviram apenas como amistosos, já que os checos venceram os dois jogos de simples na sexta e o duelo de duplas no sábado. As disputas foram em três sets e as equipes trocaram os seus tenistas no primeiro jogo. Flávio Saretta entrou no lugar de de Meligeni e derrotou Jan Vacek.
Na última partida, André Sá, 89º no ranking de entradas, levou um passeio em apenas 42 minutos. Tomou quebras no segundo e sexto games no primeiro set. No segundo set, Ulihrach, 39º no ranking de entradas, precisou de 20 minutos para conseguir outra vez duas quebras e fazer 6 a 2.