Manchester - O técnico Alex Ferguson revelou que tem a intenção de abandonar o cargo de técnico do Manchester United após o vencimento de seu novo contrato, válido por três anos.
Ferguson, 60, deve assinar o acordo na segunda-feira, mas já adiantou que não permanecerá depois disso.
``Estou contente aqui, mas uma vez que este contrato esteja encerrado, será ponto final'', afirmou o técnico ao jornal The Mail, no domingo. ``Não tenho a intenção de permanecer no clube depois disso em hipótese alguma''.
Quando Ferguson anunciou seus planos de se aposentar ao final desta temporada, havia uma expectativa de que ele se tornasse um ``embaixador'' internacional do clube. Porém, o ex-técnico do Aberdeen, da Escócia, voltou atrás por medo de estar se precipitando.
``Tudo o que eu pensava era que estava cometendo o maior erro da minha vida'', comentou Ferguson. ``Eu me preocupava sobre como me sentiria em um ano. Eu ia gostar da nova função ou ia querer voltar a ser técnico? Isso seria a pior coisa, porque você não pode simplesmente voltar dessa maneira para um cargo como esse''.
``Eu tomei a decisão de me aposentar há dois anos, em circunstâncias diferentes. Estou muito contente com a equipe agora. Há pessoas no clube com o mesmo pensamento que eu. Eles querem o que eu quero''.
Ferguson também admitiu ter sido um erro permitir a saída de Steve McLaren para ser técnico do Middlesbrough antes do início desta temporada. Ele deu a entender que poderia convidar McLaren para voltar ao Old Trafford.
``Da maneira como as coisas aconteceram, tenho certeza de que Steve teria ficado'', afirmou o técnico. ``Vou falar com ele porque devo isso a ele. Muitas coisas vão acontecer na equipe e eu vou estar tomando conta de tudo''.