Londres - O promotor britânico John Hyland anunciou esta segunda-feira ter proposto ao britânico Lennox Lewis, campeão mundial dos pesos pesados, e ao americano Mike Tyson, que organizem sua luta em Beirute.
Hyland, que vive em Liverpool, está em negociações com um banco árabe para financiar o combate no Oriente Médio.
"Jean Abu Rached (presidente do banco Gulf Finance and Investment Corporation, GFIC) está muito atraído pela idéia de organizar uma das lutas pelo título mundial mais esperadas. A confirmação de nosso interesse foi enviada por fax aos dois campos e esperamos sua resposta", disse o promotor.
"Obtivemos um princípio de acordo para organizar a luta em Beirute, e deveremos ter uma resposta definitiva dos agentes (dos dois boxeadores) em duas ou três semanas", confirmou Abu Rached.
Segundo ele, "esta luta pelo título mundial dos pesos pesados será a primeira organizada no Oriente Médio e no mundo árabe, e ajudará o Líbano a ganhar centenas de milhões de dólares".
Os estados da Califórnia e Texas, assim como as cidades de Detroit, Johannesburgo (África do Sul) e Manila (Filipinas) também são candidatos declarados para a organização desta luta muito esperada entre Lewis, 36 anos, e Tyson, 35.