Rio - Os patrocinadores da fera americana Mike Tyson e a Showtime, empresa que detém os direitos de transmissão dos seus combates, aumentaram a pressão para a realização da luta pelo título mundial dos pesados contra o britânico Lennox Lewis, no dia 6 de abril.
Os promotores da luta resolveram apressar as negociações após os comentários de Lewis. Motivado pelo veto imposto pela Comissão de Boxe de Nevada ao não garantir a licença para Tyson lutar, ele chegou a afirmar para uma TV inglesa que não subirá ao ringue para enfrentar Tyson no dia 6 e lutaria com Chris Byrd.
Segundo Jay Larkin, um dos executivos da Showtime, Lewis tem falado várias besteiras nos últimos tempos. "Lennox vem sendo muito inconsistente nos últimos dez dias (após o quebra-pau na coletiva de apresentação). Um dia ele quer lutar contra Tyson, no outro não quer mais. Estamos agilizando primeiro a licença do Tyson e depois vamos tentar marcar a luta na data que ela estava marcada", disse Larkin, que não descarta a possibilidade de remarcar a luta.