Florianópolis - O tenista Gustavo Kuerten decepcionou o público reunido na noite de domingo na Passarela do Samba Nego Quirido, nesta capital, onde foi realizado o desfile das escolas de samba de Florianópolis.
Depois de ter sua participação anunciada pelos diretores da escola ’Protegidos da Princesa’ e confirmada por seu irmão, Rafael, Guga só sambou em um dos camarotes onde esteve reunido com amigos - e escondido da imprensa.
Aguardado para pisar na avenida vestido de roupa branca e com um cocar na cabeça, o tenista era um dos trunfos da escola campeã do carnaval do ano passado e que esse ano busca nova vitória com o enredo ’Uma ópera na avenida’, inspirado na ópera ’O Guarani’, de Carlos Gomes.
No ano passado, a ’Protegidos da Princesa’ fez uma homenagem a Guga que estava em disputa fora do país.
A ausência dele foi notada. ’‘O Jacaré - ex-jogador do Avaí e amigo de Guga - sambou com a escola dele", comparou um dos diretores da escola, que lamentou a falta de Guga.
O tenista número 2 do mundo está em Santa Catarina onde se prepara para ingressar no circuito mundial na próxima segunda-feira, em Buenos Aires, na academia de seu técnico Larri Passos, em Balneário Camboriú.