Londres - David Beckham, capitão da seleção de futebol da Inglaterra e meio-campo do Manchester United, ameaçou abandonar o clube caso não haja um acordo sobre os termos de seu novo contrato, que acaba no final dessa temporada.
Para manter Beckham no time, os diretores de Old Trafford deverão arcar com um salário semanal de US$ 120 mil e com US$ 30 mil relativos aos direitos de imagem do jogador.
Como as partes aparentemente não conseguem chegar a uma solução satisfatória quanto aos direitos de imagem, Beckham, de 26 anos, ameaça mudar de time.
"Sempre disse que sou um torcedor do Manchester United e que quero jogar no clube", comentou Beckham, que advertiu os diretores do clube "que se o contrato não for adequado, as coisas mudarão".
"Eu não gostaria de pensar em jogar em outro clube, mas esta é a maior decisão da minha carreira", explicou.
O jogador também assegurou que sua determinação em renovar com o United não foi afetada pela repentina mudança de planos do técnico, Alex Ferguson, que anunciou, na semana passada, que permaneceria com a equipe por mais três anos, apesar de seu desejo inicial de se aposentar ao término dessa temporada.
"Me sentiria muito cômodo ficando no Manchester United contanto que se resolvam as questões referentes ao meu contrato", assinalou o jogador.