Munique - O chefão da Fórmula 1, o britânico Bernie Ecclestone, ofereceu cerca de US$ 700 milhões ao magnata alemão dos meios de comunicação, Leo Kirch, para recuperar parte dos direitos de transmissão da categoria, segundo o jornal Sueddeutsche Zeitung em sua edição de quinta-feira.
A oferta seria concretizada formalmente nos próximos dias. O diário, que não cita fontes, afirma que Ecclestone fará este oferecimento a Kirch e ao Bayerische Landesbank, que financiou a compra por parte do milionário alemão da maioria das ações da SLEC (Slavica Ecclestone Corporation), a empresa do britânico que detém os direitos de retransmissão dos Grandes Prêmios de Fórmula 1.
Kirch comprou no ano passado as ações da SLEC da empresa alemã especializada em direitos televisivos EM.TV por US$ 1,4 bilhão.
Bernie Ecclestone atualmente sozinho controla 25% da SLEC. Uma vez comprada a cota parte da participação de Kirch, o britânico teria a intenção de se associar com os construtores automobilísticos Fiat e Daimler-Chrysler, segundo o periódico.