Rio - Os jogadores da seleção argentina gostaram do rendimento da equipe no amistoso contra País de Gales, em Cardiff, que terminou empatado por 1 a 1. Para a maioria dos atletas, a Argentina poderia ter conseguido a vitória se tivesse forçado mais.
“Esses amistosos são muito importantes para a gente. Fizemos uma boa partida, mas só faltou uma pouco mais de objetividade para que conseguíssemos o gol da vitória”, afirmou o lateral-esquerdo Sorín.
Um dos mais animados era o atacante Caniggia, que sonha em permanecer no grupo que vai ao Mundial. Para ele o rendimento do time foi prejudicado pela falta de conjunto. “Só tivemos um treino antes do jogo e dessa forma realmente fica muito difícil se fazer uma grande partida. Mas vi muitas coisas positivas e espero ter mais oportunidades de lutar por uma vaga no Mundial”, afirmou Caniggia.
O meia Verón concordou com Caniggia e lembrou que a formação que empatou com Gales não será a mesma que vai disputar o Mundial. Para o técnico Marcelo Bielsa a Argentina poderia ter vencido o amistoso. “A Argentina criou situações de gol suficientes para deixar o campo com a vitória, mas não soube aproveitar. Soubemos fazer prevalecer nossa superioridade técnica e isso foi o mais importante”, afirmou Bielsa.
Pelo lado de País de Gales, o técnico Mark Hughes gostou do desempenho de sua equipe. “Gosto muito de jogar amistosos como esse, quando corremos riscos diante de grandes adversários. Nossos jogadores estão evoluindo e mostramos que não somos piores do que ninguém. Conseguimos jogar de igual para igual com a Argentina”, afirmou Hughes.