O ex-técnico do Barcelona, Bobby Robson, sonha levar o brasileiro Rivaldo para o Campeonato Inglês.
“Rivaldo é simplesmente um jogador soberbo. Eu compraria ele amanhã se tivesse dinheiro'', disse o técnico do Newcastle United em uma entrevista publicada no site oficial do Barcelona na quinta-feira.
“Todos me dizem que ele é um cara fabuloso, com habilidades incríveis e uma técnica brilhante. Mas também que ele é um grande jogador de equipe e está sempre disposto a fazer o trabalho sujo, isto é, voltar para ajudar a defesa.'' E completou: “Isso é o que eu chamo de jogador.”
Robson admitiu estar desapontado porque não era o treinador do Barça quando Rivaldo foi contratado, em 1997.
Mas o ex-técnico da seleção inglesa, de 68 anos, elogiou muito os jogadores treinados por ele durante seu ano no Nou Camp.
“Ronaldo e o resto dos jogadores formavam a melhor equipe com a qual eu já trabalhei em minha vida. Obviamente os jogadores da seleção inglesa também eram muito bons, mas eu apenas os pegava emprestados. No Barcelona, eles eram meus jogadores.''
Robson disse que ficou relutante em deixar o clube espanhol depois de apenas um ano no cargo, quando conquistou os títulos da Copa dos Campeões, da Copa do Rei, da Supercopa da Europa e o segundo lugar no Campeonato Espanhol.
“Foi o ano mais maravilhoso de minha vida, trabalhando com os melhores jogadores do mundo. Tenho ótimas lembranças de um grande clube.”
“Eu nunca quis sair. Por isso recusei convites do Newcastle United, uma das principais equipes da Inglaterra, e do Celtic, um dos principais da Escócia.”
No entanto, Robson foi colocado pela diretoria do Barça em um cargo executivo após o final da temporada, abrindo espaço para a contratação do holandês Luis Van Gaal, que chegou no início da temporada 1997-98.
Robson assumiu o cargo de técnico do Newcastle em 1999, depois da saída de Ruud Gullit e diz estar “cuidadosamente” otimista sobre a possibilidade de terminar o Campeonato Inglês entre os primeiros colocados.
“Esperamos continuar entre os cinco primeiros e conseguir uma vaga na Copa dos Campeões, mas temos que tomar cuidado para não escorregar na reta final'', disse ele.
O Newcastle está em terceiro na tabela, dois pontos atrás do líder Manchester United, com um jogo a menos.