São Paulo estréia com derrota para o Treze na Copa do Brasil
Quinta-feira, 14 Fevereiro de 2002, 22h26 Atualizada: Quinta-feira, 14 Fevereiro de 2002, 22h48
São Paulo – O São Paulo estreou com derrota por 1 a 0 para o Treze na Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira. A partida foi disputada em Campina Grande. O timer paraibano joga por um empate no Morumbi, na próxima semana para se classificar. O gol foi marcado por Capitão.
Apesar de inferior tecnicamente, o time da casa iniciou a partida mostrando mais disposição em campo. O pequeno atacante Dias era um tormento para os zagueiros são-paulinos com sua velocidade e seus bons chutes de média distância.
Aos poucos, no entanto, a qualidade dos jogadores da equipe paulista foi se impondo e o time passou a dominar o jogo. Aos 13, o meia Souza quase abriu o placar ao bater com perigo para o goleiro Azul.
O goleiro da equipe paraibana, por sinal, acabou tornando-se o principal personagem da primeira etapa. Além de contar com a sorte em duas bolas que tocaram a sua trave - uma de Maldonado e outra de Kaká, Azul ainda impediu que o adversário abrisse o placar com grandes defesas.
Aos 33, o goleiro fez duas defesas seguidas em chutes de França e Reinaldo. Um minuto depois, a boa intervenção veio após a finalização de Kaká. E aos 40, foi a vez de Wilson esbarrar em uma boa defesa de Azul.
O clube paulista levou uma ducha de água fria logo aos dois minutos do segundo tempo, quando o atacante Capitão girou em cima de Wilson para bater forte e no alto, marcando o primeiro gol do Treze.
Atordoado com a desvantagem, o São Paulo partiu em busca do empate de forma desordenada. O time até chegou a marcar com Reinaldo, aos nove, mas o gol foi anulado pelo árbitro que assinalou impedimento do atacante.
A situação do time paulista se complicou ainda mais aos 21 minutos quando o volante Maldonado fez falta dura em Doriva e levou o cartão vermelho. Com um a menos em campo, a equipe não teve forças para buscar o empate e agora vai ter que vencer por dois gols de diferença no jogo de volta.
No fim, a partida ainda ficou paralisada por alguns minutos, quando os torcedores passaram a atirar fogos de artifício no gramado.
Azul, Doriva, Almir Conceição,
Valquimar e Bill; Valpilar, Adelmo (Israel 46'), Wendel e Rodrigo (Rogério
Miranda 84'); Capitão e Dias. Técnico: Suélio (interino).
São Paulo
Rogério Ceni; Wilson (Lúcio
Flávio 54'), Jean e Emerson; Belletti, Maldonado, Souza, Kaká
e Gustavo Nery; França e Reinaldo (Dill 64'). Técnico: Nelsinho
Baptista