Rio - Em sua estréia na Copa do Brasil, o São Paulo enfrenta, na noite desta quinta-feira, o Treze-PB, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O objetivo do Tricolor é obter uma vitória por mais de dois gols para eliminar a partida de volta, na próxima semana. Para conseguir o resultado, o técnico Nelsinho poderá contar com o elenco completo. As únicas alterações em relação ao time que disputou a última partida serão de posicionamente, por orientação do treinador.
Nos treinos dessa semana, o técnico optou por escalar Wilson como líbero no lugar de Emerson, que passa a fazer a cobertura da zaga no lado direito. Jean fica com o lado esquerdo. “Primeiro, temos que conseguir garantir a vitória. Depois, podemos pensar em atacar mais e vitar o jogo de volta”, afirma com cautela o meia Kaká.
Antes de viajar, o treinador também fez cobranças ao lateral-direito Belletti, alertando-o de que pode até perder a vaga de titular se não melhorar o rendimento. O jovem Gabriel, seu substituto enquanto estava com a Seleção Brasileira, agradou ao técnico e quase conquistou a vaga.
“O Gabriel vem vindo bem e, se não houver reação do Belletti, pode começar a jogar sempre. Precisamos de maior participação ofensiva. Não estou querendo pressionar, falo porque sei que o Belletti tem condições de render mais. Por isso que conversei com ele”, disse o treinador, que estará de olho em seu lateral titular na partida contra o Treze-PB.
E se o técnico do time paulista tenta resolver problemas, na Paraíba o técnico é que é o problema. O adversário enfrenta o São Paulo com um treinador interino. Irritados com o desempenho do Treze no Campeonato do Nordeste, os dirigentes do clube dispensaram o técnico Juninho Fonseca e o preparador físico Fernando Aranho no sábado, após a derrota por 4 a 0 para o Botafogo-PB, no clássico estadual.
Para o lugar do treinador já foi acertada a contratação de Freitas Nascimento, mas ele só assumirá o time na segunda-feira, pois comandará o Londrina contra o Goiás, nesta quarta-feira. Por isso, para a partida contra o São Paulo, o técnico será o auxiliar Suélio (ex-jogador do São Paulo).
No elenco do Treze, o jogador mais conhecido no Sudeste é o lateral Pavão, ex-jogador do Tricolor na época da conquista do bicampeonato mundial de clubes. Reserva de Cafu na época das conquistas, até hoje o lateral guarda mágoa por ter sido dispensado do clube.