São Paulo – Os times integrantes do Clube dos 13 terão uma fonte de renda extra a partir deste mês. A empresa Dharman vai começar a vender no Brasil camisinhas com emblemas das equipes.
Corinthians, Palmeiras, Portuguesa, São Paulo, Santos, Guarani, Botafogo-RJ, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Internacional-RS, Atlético-PR, Curitiba, Bahia, Vitória, Goiás e Sport receberão 12% da renda obtida com o novo produto. Os preservativos foram distribuídos de forma experimental entre dezembro de 2001 e janeiro deste ano.
“Estamos entrando no Brasil para disputar o mercado de preservativos. Nada melhor que oferecer ao consumidor um produto eficaz e preventivo associado à paixão do brasileiro: o futebol”, disse Renato Marson, presidente da empresa no país.
Neste primeiro ano de atuação, a Dharman espera vender 35 milhões de camisinhas no Brasil – o que equivale a 15% de participação do mercado de preservativos. Para isso, a empresa vai investir US$ 12 milhões no país.
“Essa parceria com a Dharman é inovadora no Brasil. O Clube dos 13 precisa conscientizar a população de que o uso de preservativo é importante e vital para a sua saúde. E temos certeza que vamos fazer uma bela campanha com a principal empresa desse setor”, explica Jaime Franco, diretor de marketing do Clube dos 13.