CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

'Jogo da Unidade' no Afeganistão termina em confusão e tiros
Sexta-feira, 15 Fevereiro de 2002, 12h12
Atualizada: Sexta-feira, 15 Fevereiro de 2002, 14h33

AP

Cabul (Afeganistão) - A polícia afegã deu tiros para o ar e detonou bombas de fumaça na sexta-feira para controlar uma grande confusão entre os torcedores presentes ao ''Jogo da Unidade'', entre uma equipe de futebol de Cabul e um time de soldados estrangeiros

A partida, planejada como um passo adiante na normalização do clima do país, acontecia no estádio de futebol de Cabul, usado anteriormente pelo governo deposto do Taliban para realizar execuções.

Milhares de torcedores foram agredidos com cacetetes por policiais e soldados alemães da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) que tentavam conter as pessoas que continuavam a chegar ao estádio, já lotado.

O início da partida foi adiado em 30 minutos devido aos problemas com o excesso de torcedores, ansiosos por verem seus heróis locais enfrentarem a Isaf, que acabou vencendo por 3 x 1.

Pouco antes, alguns torcedores atiraram pedras contra policiais, que as jogaram de volta. Não houve relatos sobre feridos gravemente, mas o episódio ilustra as dificuldades com que se depara o governo interino liderado por Hamid Karzai, que tenta impor a ordem no país depois de décadas de guerra.

Quando o jogo começou, a multidão de cerca de 30 mil pessoas mostrou-se alegre e bem comportada. Alguns torcedores que não conseguiram entrar atiravam pedras do lado de fora, por cima do muro, o que levou alguns dentro do estádio a cobrirem suas cabeças com cobertores.

O local serviu de cenário para algumas das piores atrocidades comedidas pelo regime do Taliban, incluindo execuções e espancamentos em público.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Histórias Inusitadas
Xuxa é o símbolo sexual de Ronaldo
Camisinhas rendem grana para times
Sul-coreanos sãos roubados no Uruguai
Edílson fica mudo após perder carro
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade