Rio - O presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, afirmou nesta sexta-feira que o supervisor José Eduardo Chimello é o único que está autorizado a falar pelo departamento de futebol do Flamengo.
“Sempre fui favorável a profissionais gerenciando o futebol. Por isso a coisa vai ser profissionalizada no Flamengo e as pessoas que estão no clube terão que entender isso. Se alguém, que não seja o Chimello, falar sobre o futebol do Flamengo não tem autoridade para isso”, afirmou Edmundo.
Se Chimello é o único que pode falar no clube, fica evidente que o vice-presidente de futebol, Mário César Monteiro, está esvaziado no clube. Porém Edmundo não fala abertamente em demitir Mário, que está passando férias no Uruguai e só volta ao Brasil na segunda-feira.
“Na segunda-feira vou me reunir com o Mário e vamos ter uma conversa séria. Mas ele não tem que falar sobre o futebol, pois quem tem que falar sobre o futebol são os profissionais do clube”, afirmou Edmundo.
O presidente rubro-negro descartou qualquer possibilidade de George Helal, atualmente responsável pelas categorias de base do clube, assumir o cargo de vice-presidente de futebol.
“Isso chegou a ser publicado em alguns jornais, mas é uma grande loucura. O Helal vem realizando um belo trabalho no clube e é um profissional. Se o cargo de vice-presidente de futebol não é profissional ele não pode ocupar este cargo”, afirmou Edmundo.