Milão - O Milan tem um jogo importantíssimo no sábado, contra o Atalanta, no estádio San Siro, para manter sua pretensão de terminar o campeonato pelo menos em quarto lugar e garantir uma vaga na Liga dos Campeões.
O Milan saiu de campo vaiado pela torcida no empate do último domingo por 1 x 1 contra um Perugia com apenas 10 homens. O time de Milão está na sexta posição e não vence uma partida há cinco jogos.
O time treinado por Carlo Ancelotti tem atuado mal em casa. O empate com o Perugia foi apenas o fracasso mais recente. Antes, o Milan havia perdido para a Udinese e empatado sem gols com o Brescia, que luta para fugir do rebaixamento.
Um quarto jogo consecutivo em casa sem vitória iria com certeza enlouquecer os fanáticos torcedores, que por enquanto criticam apenas os jogadores e não o técnico.
No entanto, Ancelotti sabe muito bem que o risco aumenta a cada rodada.
``Nossos torcedores não podem ficar contentes com o que nosso time está jogando no momento'', disse ao site oficial do Milan.
``Eles têm sido muito gentis comigo, mas sei que isso é por causa de meu passado no clube. Se eu não fosse o Ancelotti, eles estariam bravos comigo há muito tempo'', disse o treinador.
Contusões tiraram o atacante Filippo Inzaghi do time, assim como o meio-campista Massimo Ambrosini e o zagueiro Paolo Maldini. O português Rui Costa, que por enquanto tem decepcionado os torcedores, pode começar a partida contra o Atalanta no banco.
O espanhol Jose Mari e o jovem italiano Andrea Pirlo devem começar no ataque ao lado do centroavante Andriy
Shevchenko.
Outras partidas da rodada:
Sábado:
Juventus v Fiorentina
Domingo:
Brescia v Roma
Parma v Torino
Perugia v Lecce
Piacenza v Venezia
Udinese v Bologna
Verona v Inter Milan
Lazio v Chievo