Roma - O atacante brasileiro Ronaldo, da Inter de Milão e que há quase duas semanas se encontra no Brasil recuperando-se dos problemas musculares, disse à televisão pública italiana que "algo falhou" em sua recuperação.
"Embora não quero aprofundar nisso, seguramente algo foi mal. Não sabemos que, nem onde, mas existiu, e agora estou aqui, pagando as conseqüências, pois estas recaíram sobre mim", disse Ronaldo.
O brasileiro voltou a se lesionar no passado 24 de janeiro, na segunda semana em que o Inter de Milão treinou em Palma de Mallorca (inícios de fevereiro) e quando já parecia estar recuperado de moléstias musculares sofridas no passado 23 de dezembro.
"No futuro tentaremos fazê-lo melhor, com um programa de trabalho que leve a um retorno mais estudado. O que me interessa é trabalhar com calma, pois desejo estar bem e começar a jogar", apontou Ronaldo
Durante a entrevista, Ronaldo afirma que a decisão de continuar sua recuperação no Rio não é por falta de confiança no corpo médico time: "É porque quando trabalho com meus companheiros tendo a forçar mais para voltar a jogar o mais breve possível".
"Tenho a permissão do clube para continuar até que me recupere completamente. Não vejo a hora de voltar, para jogar e dar minha contribuição à equipe na fase mais importante do campeonato do campeonato, já que a corrida para conquistar o título está aberta", disse.
Ronaldo também afirma que as relações entre a Inter de Milão e a Confederação Brasileira são "boas" e que os respectivos médicos "se reuniram e chegaram a um acordo praticamente sobre tudo".