CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Canadenses ganham ouro no tapetão nos Jogos de Inverno
Sexta-feira, 15 Fevereiro de 2002, 18h58

Associated Press
Dupla russa, que foi beneficiada pela decisão da arbitragem

Salt Lake City (EUA) _ Os canadenses Jamie Sale e David Pelletier vão receber uma medalha de ouro na patinação artística em duplas depois que uma juíza francesa foi suspenso na sexta-feira por conduta imprópria. ``A medalha de ouro vai ser dada para a dupla canadense'', disse o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, em uma entrevista coletiva na sexta-feira.

Rogge, procurando por um ponto final na indignação que dominou a primeira semana dos Jogos de Inverno, disse que a dupla russa que venceu a competição disputada na segunda-feira vai manter a medalha de ouro.

O presidente da Federação Internacional de Patinação (ISU, na sigla em inglês), Ottavio Cinquanta, disse que a juíza francesa Marie-Reine Le Gougne foi suspensa das Olimpíadas.

Le Gougne votou para a dupla russa Yelena Berezhnaya e Anton Sikharulidze em uma decisão apertada por 5 x 4. ``Nós suspendemos imediatamente a juíza de patinação artística Marie-Reine Le Gougne'', disse Cinquanta na entrevista coletiva. ``O conselho reuniu evidências suficientes de que esta pessoa foi responsável por mau comportamento. Os patinadores não foram julgados de modo justo''.

Cinquanta disse que Le Gougne ``praticamente admitiu'' que foi pressionada durante um encontro em que o juiz norte-americano, Ron Pfenning, estava presente. No início da semana, Cinquanta disse que Pfenning havia lhe entregue uma carta contendo ``algumas alegações''. Ele disse que em caso do juiz sofrer qualquer tipo de pressão, é dever dele informar à comissão. ``Isso não aconteceu no caso de Mrs Le Gougne'', disse Cinquanta.

A decisão de segunda-feira causou muitos protestos no Canadá. A maioria dos observadores neutros acharam que o título deveria ir para a dupla canadense. A Associação Olímpica Canadanse apelou para que a ISU revisse a decisão. ``Este é um momento de orgulho para todos os canadenses e um marco para a patinação artística'', disse a presidente da Skate Canada, Marilyn Chidlow.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Jogos Olímpicos de inverno
Espanhol fatura ouro no esqui dos Jogos de Inverno
Garota de 15 anos dá primeiro ouro à Coréia
Brasileiros viram atração turística nos Jogos de Inverno
Alemã fica com o ouro no biatlo nos Jogos de Inverno
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade