São Paulo - Imagine um carro completamente desgovernado tentando chegar ao seu destino, cada roda quer ir para um lugar. É dessa maneira que o Palmeiras entra em campo, na tarde deste sábado, às 16h, para enfrentar o Bangu, no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro.
Sem poder contar com os dois principais articuladores da equipe, Alex e Lopes, que se contundiram na partida contra o ASA, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo irá escalar três volantes e apenas um meia para tentar chegar ao gol do time carioca.
Fernando, Galeano e Magrão terão a dura missão de sustentar os atacantes. "Não gosto de jogar com três volantes. Mas o campo de Arapiraca me deu esse presentão de tirar o Alex e o Lopes. Vou deixar o Galeano um pouco mais próximo da zaga para o Magrão e o Fernando encostarem mais nos atacantes", afirma Vanderlei Luxemburgo, ironizando o gramado do estádio Coaracy Fonseca, na cidade de Arapiraca.
O volante Fernando adota o mesmo discurso do treinador. "Não é minha principal característica fazer essa função. Mas o time está precisando que os volantes encostem mais nos atacantes", comenta o "presidente".
Nas partidas em que o Palmeiras, por um algum motivo durante os 90 minutos, atuou com três homens de marcação nesta temporada, o time acabou não marcando gols e amargando a derrota. Foi assim contra o Botafogo, pelo Torneio Rio-São Paulo, e contra o ASA, pela Copa do Brasil. Por isso, o objetivo agora é quebrar o tabu e fazer com que a bola chegue até o ataque em condições de perigo para o adversário.
"Temos que pensar em fazer um bom jogo. Afinal, jogamos em um grande clube como o Palmeiras", diz o atacante Christian.